Buscar
  • VICON VITORIA CONSTRUÇÕES

Como funciona o simulador da Caixa?


Apesar de muitos já estarem familiarizados com o Programa Casa Verde e Amarela, poucos compreendem o simulador da Caixa, hospedado no site da Caixa Econômica Federal. Mas afinal, como esse simulador funciona?


Simulador da Caixa: como funciona?


O simulador da Caixa tem como principal objetivo realizar uma projeção de custos para a aquisição de um imóvel.


Por exemplo, se você e sua família estão em busca de um financiamento para um apartamento novo, e a renda familiar é de até quatro mil reais, vocês se encaixam no Grupo 2, o qual conta com uma taxa de juros de 5% a 6,5% (cotistas FGTS) e 5% a 7% (não cotistas).


Mas não se preocupe em fazer as contas, pois o próprio simulador irá realizar o cálculo de juros baseado na sua renda familiar, no tipo de imóvel e onde está localizado, traçando o melhor plano de financiamento possível para o seu caso.


Vale pontuar que o simulador considera a região onde você e sua família planejam morar, tanto para listar as opções de imóveis disponíveis na sua área quanto para verificar se sua taxa de juros é afetada pelo desconto por região.


Simulei o meu financiamento da Caixa, e agora?


Após os formulários preliminares serem devidamente preenchidos, será preciso que você imprima e leve o plano de financiamento até uma agência da Caixa Econômica Federal, onde poderá dar continuidade ao processo de aprovação do financiamento.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo