Buscar
  • Residencial Arapoty

Vamos aderir ao Lixo Zero?





Entenda sobre o conceito e como aplicá-lo à rotina

O Consumo dos dias atuais promovem efeitos negativos para o meio ambiente, mas a boa notícia é que cresce as ações para reverter esse quadro.

A prática do Lixo Zero não prevê a geração de lixo. Isso significa o maior aproveitamento possível para os resíduos recicláveis e orgânicos, e o seu encaminhamento correto para os locais apropriados quando não houver mais a possibilidade de utilização. Desse modo, o conceito prega a redução e o eventual fim do encaminhamento de itens recicláveis e orgânicos aos aterros sanitários. Ainda, é um sistema que considera a prática e a eficiência para que as pessoas avaliem formas de vida mais sustentáveis, nas quais os produtos possam ser recuperados e utilizados depois do consumo. Confira quais são os pilares do conceito Lixo Zero: No dia a dia, é possível adotar o conceito de Lixo Zero da forma que melhor se adapte à sua rotina e à sua casa. Comece com detalhes simples. Por exemplo, você pode diminuir a geração de resíduos ao adotar ecobags para suas compras no mercado e ao levar copos e talheres reutilizáveis quando for sair.

Lembre-se de dar preferência a produtos que vêm sem embalagem ou possuem embalagens de vidro, que costumam ser reutilizadas para outras funções.

Também incorpore ao dia a dia o hábito de comprar itens em lojas e feirinhas que vendem a granel, pois nestes espaços é mais fácil evitar a utilização de embalagens de plástico, além de ser possível levar saquinhos de papel para colocar os produtos adquiridos.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo