Buscar
  • Residencial Arapoty

Tecnologia para casa


Com o auxílio de dispositivos móveis responsáveis por proporcionar mais praticidade, conforto e segurança no dia a dia, cada vez mais as residências estão conectadas. O mercado brasileiro está em expansão neste aspecto, muitos itens já estão em uso e outros lançamentos estão surgindo.


Entretanto, nem sempre é fácil saber qual das opções disponíveis no mercado adequam-se às necessidades da rotina em casa.

Confira então algumas sugestões que separamos você:


Fechaduras digitais

Há uma diversidade de modelos de fechaduras tecnológicas, desde as embutidas até as sobrepostas, que contam com alarme sonoro antiarrombamento, sensor de fechamento automático, função “não perturbe”, sensor de incêndio, entre outras características.

Esse categoria de item auxilia em nossa rotina, garantindo mais segurança e praticidade. Pode variar de senhas, tags e chaveiros de proximidade a soluções mais modernas como identificação biométrica e fechadura com Bluetooth. Todas essas opções proporcionam diversos benefícios na rotina, garantindo maior segurança aos moradores na hora de entrar e sair, além de liberação remota para entrada.


Sensores de presença

Os sensores de presença são um dos diferenciais disponíveis no mercado, tanto para ambientes corporativos como para residências. Este recurso é responsável por auxiliar na segurança dos lares, indicando a presença de possíveis invasores. Além disso, ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica, pois tem como essência o uso racional da iluminação.

Atualmente existem modelos de sensores que contam com células fotossensíveis responsáveis por habilitar o funcionamento do dispositivo apenas em momentos em que não há luz do sol.


A automação residencial contribui para a sustentabilidade e reforça o compromisso com o meio ambiente, utilizando recursos naturais com eficiência, evitando o desperdício e reduzindo o impacto ao meio ambiente. Dessa forma, as pessoas ganham em qualidade de vida e o planeta agradece.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo